11º Concurso de Desenho e Redação da CGU – Etapa Municipal – PREMIAÇÃO

Av. Des. Leão Neto do Carmo, 3 – Jardim Veraneio, Campo Grande – MS

15 de novembro de 2019 01:27

11º Concurso de Desenho e Redação da CGU

No dia 02/12/2019, no Auditório da Receita Federal do Brasil, ocorreu o evento de encerramento da Etapa Municipal do 11º Concurso de Desenho e Redação da CGU.

Participaram deste concurso alunos das escolas de Campo Grande que enviaram os trabalhos a CGU, no concurso nacional, promovido pela Controladoria-Geral da União (CGU), em parceria com o Observatório Social do Brasil.

Efetuamos o aproveitamento destes mesmos trabalhos, sendo a inscrição no concurso nacional um pré-requisito. Elaboramos regulamento próprio, os trabalhos foram analisados por uma Comissão Julgadora independente, técnica, e de forma desvinculada do Nacional para premiar os melhores trabalhos nas respectivas categorias.

A Comissão Julgadora foi composta por membros da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras, da Academia Maçônica de Letras e pela equipe de educadores da UCDB. Agradecemos a todos pela colaboração espontânea, voluntária pela educação das nossas crianças.

Percebemos a importância desses trabalhos desde a mobilização nas escolas, para a formação de futuros cidadãos. Hoje estamos destacando 34 trabalhos, dos 192 recebidos, de 38 escolas. Mas estas, selecionaram APENAS UM TRABALHO de cada categoria. Nas escolas, muito mais alunos participaram. Vejam os números totais:

NUMERO TOTAL DE ALUNOS MOBILIZADOS NAS ESCOLAS: 14.572

NUMERO TOTAL DE PROFESSORES ENVOLVIDOS NAS ESCOLAS:418

NUMERO TOTAL DE DESENHOS REALIZADOS NAS ESCOLAS: 6.596

NUMERO TOTAL DE REDAÇÕES REALIZADAS NAS ESCOLAS: 6.327

Pelos números podemos refletir sobre a grandiosidade do trabalho realizado nas escolas. Afinal, o principal objetivo desta atividade é de promover uma reflexão dentro da sala de aula, juntamente com os alunos do tema central: FAÇA O QUE É CERTO, AINDA QUE NINGUEM VEJA! E com base nisso é que reconhecemos o valor do trabalho que foi desenvolvido até chegarmos a esta etapa e manifestar toda nossa gratidão ao magnifico trabalho realizado pelas escolas.

Recebemos 98 redações e 91 desenhos. Destes, a Comissão Julgadora indicou 34 trabalhos. Todos os trabalhos indicados receberam um certificado e uma lembrança em nome do Observatório.

Apresentados os vencedores das 13 categorias, conforme regulamento, cada um desses treze recebeu um prêmio, em dinheiro, no valor de R$ 200,00(DUZENTOS REAIS), inclusive os professores orientadores dos trabalhos vencedores, cujos nomes constaram no formulário de inscrição. Se o Professor(a) orientou mais de um aluno (a) este recebeu apenas uma vez.

Sorteamos ao final PRÊMIO DADO AOS VENCEDORES para um aluno e professor finalistas (presentes no auditório).

link para acessar registros fotograficos do evento:

https://www.facebook.com/pg/OSB.CAMPOGRANDE.MS/photos/?tab=album&album_id=2719505788099641

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil - Campo Grande/MS

O Observatório Social do Brasil – Campo Grande/MS é uma entidade sem fins lucrativos que busca valorizar a cidadania e a ética através da mobilização da sociedade,

Rua 15 de novembro, 390 - Centro - predio da Associação Comercial de Campo Grande - 1º andar
CEP: 79002-140
Telefone: (67)3326-7279
E-mail: campogrande@osbrasil.org.br