1º SEMINARIO ESTADUAL DE CONTROLE SOCIAL OAB-MS

01 de setembro de 2018 08:27

O Presidente do Observatório Social do Brasil, Ney da Nóbrega Ribas ministrou palestra sobre Observatório Social e o exercício de cidadania. “Nós apresentamos o que é um Observatório Social, como funciona e os resultados. Todos somos donos do dinheiro público. Nós precisamos, sim, ajudar os servidores a aplicar corretamente os nossos impostos. A metodologia do Observatório Social é cuidar de como está sendo gasto o imposto que pagamos. Nós, cidadãos, somos responsáveis, temos que tomar as rédeas e ser protagonistas da história que queremos”, enfatizou.

 

Sobre a importância do evento na OAB/MS, ele agradeceu o convite e comentou: “Num momento em que o país vive uma crise moral e institucional, esses eventos vêm para mostrar que apesar da crise, temos muitas coisas boas acontecendo. Nós precisamos celebrar um pacto pelo Brasil e o exemplo que a OAB dá aqui no Mato Grosso do Sul é fundamental porque nós precisamos provocar as lideranças a refletirem sobre o que queremos para o Brasil. Precisamos de um pacto pelo país, para que, da criança ao idoso, façamos no nosso dia a dia um exemplo do que queremos para o país. O resultado do futuro depende do que fazemos agora. Precisamos transformar nossa indignação em atitude”.

 

Outras palestras fizeram parte da programação do Seminário desta terça. O Doutor em Política Comparada e Relações Internacionais pela Universidade do Texas, Robert Gregory Michener, apresentou o Programa de Transparência da Fundação Getulio Vargas (FGV), o qual ele é fundador e coordenador. O Vice-Presidente do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul, Conselheiro Ronaldo Chadid proferiu palestra sobre instituição. O Superintendente da Controladoria Regional da União no Estado do Mato Grosso do Sul, José Paulo Julieti Barbiere comentou sobre o papel institucional da CGU.

 

“O evento, que nasceu de uma reunião sobre a importância desse diálogo, superou nossas expectativas. Agradecemos a presença das entidades e de seus representantes pelas suas contribuições. Acredito que o nosso objetivo, que era disseminar informações sobre transparência e probidade pública, foi atingido com êxito”, disse o Vice-Presidente da Comissão de Transparência e Probidade Pública, Erickson Carlos Lagoin agradecendo a presença de todos.

 

noticia divulgada no site da OAB – para ver a materia completa acesse:

 

 

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil - Campo Grande/MS

O Observatório Social do Brasil – Campo Grande/MS é uma entidade sem fins lucrativos que busca valorizar a cidadania e a ética através da mobilização da sociedade,

Rua 15 de novembro, 390 - Centro - predio da Associação Comercial de Campo Grande - 1º andar
CEP: 79002-140
Telefone: (67)3326-7279
E-mail: campogrande@osbrasil.org.br