Projeto de lei Corrupção Nunca Mais

Publicado para | Antigos em 01 de outubro de 2015 11:07

Finalidade

O Projeto de Lei de iniciativa popular “Corrupção Nunca Mais!” tem por finalidade evitar que pessoas inescrupulosas e de caráteres duvidosos se apoderem do dinheiro que a sociedade coloca à disposição do poder público, por meio dos impostos que pagamos. Assim busca garantir que este dinheiro chegue ao seu destinatário final, que é o cidadão brasileiro, através de serviços de qualidade que proporcionem a todos uma vida digna.

Forma

Criar mecanismos legais que permitam ao Estado maior agilidade no combate a crimes que envolvam o uso indevido, desvio, malversação ou apropriação do dinheiro público, tornando inviável e de alto risco a prática destes crimes.

Necessidade

Ser subscrita por, no mínimo, um por cento do eleitorado nacional (1.418.246. assinaturas), distribuído pelo menos por cinco Estados, com não menos de três décimos por cento dos eleitores de cada um deles.

Estratégia

Envolvimento de todos os maçons brasileiros, dos órgãos e entidades de defesa da sociedade, dos clubes de serviço e de todos os cidadãos brasileiros que amam esta PÁTRIA.

Para participar é muito fácil!

Basta baixar o formulário e imprimi-lo para iniciar a coleta.
Colete as assinaturas de seus amigos, colegas e parentes.
Busque também assinaturas de pessoas na rua, no trabalho, na faculdade, na igreja, onde quiser.
Mas lembre-se que todos os dados do formulário devem ser preenchidos corretamente e que um cidadão podeassinar somente uma vez!

Depois, basta enviar os formulários preenchidos para uma Loja Maçônica de sua cidade ou região ou para algum dos parceiros do projeto.

ATENÇÃO: a legislação brasileira atual não permite assinaturas digitais pela internet para projetos de lei de iniciativa popular, portanto ainda é necessário imprimir o formulário próprio, preenchê-lo corretamente e assiná-lo.

 Nossas metas são:

  • Colher mais de 2 milhões de assinaturas para dar sustentação ao projeto;
  • Mobilizar a sociedade brasileira na coleta das assinaturas;
  • Envolver, como parceiros, órgãos e entidades da sociedade civil organizada.

Acesse o link:

http://www.corrupcaonuncamais.org.br/Assine

 

ObservatórioSocial de Campo Grande

O Observatório Social de Campo Grande é uma entidade sem fins lucrativos que busca valorizar a cidadania e ética através da mobilização da sociedade. Localização: Rua 15 de novembro, 390 – Centro No prédio da Associação Comercial de Campo Grande – Escola de Varejo telefone 067 3312-5000 – ramal 5122 ou 067 3326-7279