Projeto de Acompanhamento do Legislativo Municipal 2017

16 de agosto de 2017 09:40

Nosso trabalho começou em 2016, com a apresentação do trabalho elaborado pelo estagiário (formando em economia, Daniel Vasconcelos de Oliveira) uma cartilha mostrando como funciona o sistema de eleição de vereadores.

Em 2017 o Observatório Social de Campo Grande direcionou suas atividades de acompanhamento e monitoramento dos gastos públicos para o Legislativo Municipal, através do Projeto de Olho na Câmara 2017.

É nosso objetivo coletar, organizar e divulgar informações sobre atividades exercidas pelos vereadores (projetos de lei, indicações, requerimentos) e os gastos respectivos (servidores comissionados, gabinete, verba indenizatória, diárias, passagens aéreas, subsídios).

As fontes de coleta são: Diário Oficial, Portal da Câmara e Portal da Transparência da Câmara. Paralelamente, estamos trabalhando para a melhoria do conteúdo do Portal da Transparência, para que sejam lançadas informações como prevista na legislação sobre acesso a informação.

Para acessar os trabalhos, siga o link abaixo:

Cartilha Calculo das Vagas dos Vereadores da Camara Municipal de Campo Grande – MS

Projeto de Olho na Camara 2017 – atualização em jun/2017 

Analise da prestação de contas da verba indenizatoria no Portal da Transparência

Projeto de Olho na Camara 2017 – atualizacao em out/2017

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil - Campo Grande/MS

O Observatório Social do Brasil – Campo Grande/MS é uma entidade sem fins lucrativos que busca valorizar a cidadania e a ética através da mobilização da sociedade,

Rua 15 de novembro, 390 - Centro - predio da Associação Comercial de Campo Grande - 1º andar
CEP: 79002-140
Telefone: (67)3326-7279
E-mail: campogrande@osbrasil.org.br