Nossa história

O que é o Observatório?

Fundado em 02 de Junho de 2011 por membros do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Federal, do Conselho Regional de Contabilidade e Grande Loja Maçônica,   baseado no Observatório Social de Maringá e do Brasil, surgiu com a finalidade de fiscalizar a aplicação dos recursos públicos e combater a corrupção.

O Observatório Social é pessoa jurídica de direito privado, de fins não econômicos, regido por estatuto social e pela Lei 9.790/99, podendo se configurar como uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – OSCIP, em 30/12/2014 foi declarada de Utilidade Pública.

É um espaço para o exercício da cidadania, que deve ser democrático e apartidário, reunir maior número possível de entidades representativas da sociedade  civil com o objetivo de contribuir para a melhoria da gestão pública.

ENTIDADES PARTICIPANTES

ANABB – Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil; ACICG – Associação Comercial de Industrial de Campo Grande; FECOMERCIO-MS – Federação do Comercio de Bens, Serviços e Turismo de MS; Grande Loja Maçônica de Campo Grande; SINDIFISCO-MS; SINDIFISCO NACIONAL; AUDITAR – União dos Auditores Federais de Controle Externo; REZEN Artes Gráficas; MSC Acácia – Contabilidade Gerencial & Assessoria Empresarial; CGU; RECEITA FEDERAL; OAB-MS; CAAMS-MS Caixa de Assistência dos Advogados MS; SINDIJUS; CRF-MS; CRC-MS; Ministério Público do MS; SEBRAE-MS; Rede de Controle da Gestão Pública de Mato Grosso do Sul.

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil - Campo Grande/MS

O Observatório Social do Brasil – Campo Grande/MS é uma entidade sem fins lucrativos que busca valorizar a cidadania e a ética através da mobilização da sociedade,

Rua 15 de novembro, 390 - Centro - predio da Associação Comercial de Campo Grande - 1º andar
CEP: 79002-140
Telefone: (67)3326-7279
E-mail: campogrande@osbrasil.org.br