Profissionais da Contabilidade participam do 9º Encontro Nacional dos Observatórios Sociais do Brasil

29 de agosto de 2018 08:24

A gestora nacional do PVCC Patrícia Pereira Castro, de Mato Grosso do Sul, ingressou recentemente como voluntária no OS de Campo Grande (MS). Para ela, ser voluntário deve ser encarado como um dever cívico. “Precisamos acreditar que vamos conseguir mudar o País. Parece utopia, mas aos poucos vamos conseguir. Devemos unir forças, pois, somente assim, chegaremos lá. Acho que a palavra é atitude, só reclamar não resolve nada, cada um precisa perguntar-se como pode ajudar. Se acompanharmos as finanças públicas, onde o dinheiro está sendo investido, dinheiro este que é nosso, pois são provenientes dos impostos que pagamos, nossos gestores públicos pensarão duas vezes antes de desviar os nossos recursos. E se não cuidarmos, a corrupção nunca vai acabar”, salienta.

A contadora Patrícia Castro explica que o OS de Campo Grande é dividido em cinco eixos: controle social, transparência, educação fiscal, gestão de negócios, e a construção do índice público. “Nossa intenção é apontar possíveis erros e/ou falhas, com a finalidade de melhorar a gestão. Com a otimização dos recursos, podemos melhorar o índice da eficiência pública, atestando, assim, que as necessidades básicas do cidadão estejam sendo supridas com o máximo de urgência. Precisamos de mudanças e ela precisa acontecer agora”, conclui.

Os profissionais da Contabilidade que queriam saber como participar do OS em seu município, ou até mesmo ajudar a constituí-lo em sua cidade, basta entrar em contato com os integrantes do Programa de Voluntariado da Classe Contábil de sua região.

para saber mais:

Copie e cole o endereço URL a seguir, no seu navegador : https://cfc.org.br/noticias/profissionais-da-contabilidade-participam-do-9o-encontro-nacional-dos-observatorios-sociais-do-brasil/

 

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil - Campo Grande/MS

O Observatório Social do Brasil – Campo Grande/MS é uma entidade sem fins lucrativos que busca valorizar a cidadania e a ética através da mobilização da sociedade,

Rua 15 de novembro, 390 - Centro - predio da Associação Comercial de Campo Grande - 1º andar
CEP: 79002-140
Telefone: (67)3326-7279
E-mail: campogrande@osbrasil.org.br